quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CRISTO LIBERTADOR



Jesus Cisto morreu crucificado dando-nos um grande exemplo de justiça e amor ao próximo. Com aquele ato, ele nos quis dizer que jamais o homem deve ficar de braços cruzados perante a fome, a miséria, a corrupção, e de todas as formas de injustiças sociais.

As injustiças praticadas contra os professores do Ceará pelo governador Cid Gomes, tentando destruir o plano de cargos e carreira do magistério cearense e o não pagamento do valor real do piso do Lula, deixou os professores revoltados, frustrados e decepcionados com tamanha desvalorização social, profissional e salarial. É de fazer dó e piedade o tratamento do governador para com os educadores. Tal tratamento levou a nossa categoria juntamente com o Sindicato APEOC a construir uma das maiores greves do nosso estado.

Nós professores não devemos baixar a cabeça, nem  devemos nos intimidar e nem ter medo dos pronunciamentos do governador para com a nossa categoria. Devemos seguir o grande exemplo de Cristo, lutar e gritar contra todos esses tipos de injustiças que tem levado os educadores e a educação cearense as ruínas.

Os políticos do Ceará e do Brasil, de um modo geral, em vez de lutarem pela melhoria do nosso sistema educacional e pelas condições de vida e trabalho dos educadores, só pensam em encherem seus bolsos e suas barrigas. Não conheço nenhum político que exerceu o seu mandato em forma de sacerdócio ou que abdicou do seu salário por amor ao Ceará, ao Nordeste e ao Brasil. Todos eles, sem exceção, recebem pomposos salários.

Ao se candidatarem, nos palanques prometem fazer tudo pelos educadores e pela educação. Quando eleitos, ao assumirem o poder esquecem tudo, faz tudo o contrário. São verdadeiros Pinóquio da política brasileira.

Querem congelar os salários dos professores, destruírem o nosso plano de cargos e carreira, não querem reconhecer o nosso piso salarial, conquistado no governo do presidente Lula e garantido por lei.

Fazem todo tipo de cortes, perseguições e retaliações em cima dos professores do Ceará e do Brasil. Dizem até que salário gera inflação, mas nós sabemos o que está levando o Ceará, o Nordeste e o Brasil ao caos, não é o educador e sim a corrupção, o clientelismo, os crimes de colarinho branco, as más administrações que ainda continuam de Brasil afora, os altos salários dos políticos e as mordomias dos mesmos que são muitas.

Enquanto ex-governadores do Ceará recebem (recebiam) pensão vitalícia, com apenas quatro anos de mandato, o professor ganha um salário de fome e só se aposenta com 30 anos de trabalho (de serviço).

Maus políticos do Ceará espero que os meus colegas professores dê o troco nas próximas eleições.

Vocês políticos tem que saberem e se conscientizarem que Cristo veio ao mundo para que todos tenham vida plena (espiritual e material) e não apenas para uns poucos de privilegiados como querem vocês.

Chega de quadro negro, chega de sacerdócio, chega de aula por amor, chega de malabarismo, chega de sucateamento salarial e profissional do professor. Somos profissionais como as demais categorias e merecemos um salário e um plano de cargos e carreira decente. Chega de complicados emaranhados de procedimentos políticos que consome ou retarda o repasse de verbas para a educação.


Paulo James Queiroz Martins


Representante da APEOC em Maranguape-pjqm@ibest.com.br


BLOG: INFORMATIVO PAULO JAMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário